“Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1:6

Você está sempre planejando fazer muitas coisas e não consegue finalizar nada? Está sempre insatisfeito por não conseguir atingir seus objetivos? Isso pode acontecer por diversos fatores externos como: problemas na família, contas a pagar, o carro que sempre estraga, pessoas que nos tratam mal, e por aí vai. Porém, nos esquecemos de analisar que o problema pode estar dentro de nós. Você já pensou nisso?

Muitas vezes a nossa vida não prospera porque temos algo mal resolvido dentro do coração. Com isso, a ansiedade e preocupação roubam nossa alegria e não conseguimos sair do lugar. E o que fazer nessa situação?

Devemos nos voltar para Aquele que nos criou, pois ainda que nos sintamos incompletos e que a vida esteja sem sentido, Ele completará os planos dEle em nós. Quando recebemos Jesus como nosso Senhor e Salvador, o Espírito Santo começa a trabalhar em nosso coração e é somente através da oração que as coisas se encaixam com o tempo. Por isso entregue os seus caminhos para Deus e deixe que Ele resolva suas pendências. Ele promete cuidar daquilo que não está ao seu alcance.

O versículo que você leu acima, diz que: “aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la…”, ou seja, a principal obra que Deus quer realizar na sua vida, está dentro de você e não fora. Ele quer mudar o seu caráter e te ajudar a produzir os frutos do Espírito Santo. Quando você muda, tudo muda! Por isso isso, Deus usará pessoas e situações desafiadoras para te moldar, e quanto mais você reconhecer que sozinho você não consegue, mais o Senhor transformará sua vida!

Por Pr. Antonio Junior (pastorantoniojunior.com.br)